Política de Privacidade

Termo de responsabilidade

Autorizo explicitamente a coleta e informação dos meus dados pessoais inseridos nos formulários de contato, pela Telealpha, para me contatar e fornecer informações sobre os serviços e soluções da empresa, incluindo ofertas personalizadas e atualizações como e-books, vídeos, eventos e outros materiais promocionais e ofertas relacionadas, de acordo com a política de privacidade da Telealpha Comercial LTDA.

Política de Privacidade – Proteção de Dados

Nós, da Telealpha Comercial LTDA estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e proteger seus dados. O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários de nossos sites – www.telealpha.com.br – e de que forma esses dados são utilizados.

Para oferecer nossos serviços, a Telealpha, por meio de seus sites, coleta diversos dados e informações, visando, sobretudo, se relacionar com o visitante. A empresa reconhece que a sua privacidade é muito importante, portanto tomamos todas as medidas possíveis para protegê-la. Nesse sentido, esta Política de Privacidade visa esclarecer como as suas informações e dados pessoais serão coletados, usados, compartilhados e armazenados, por meio dos nossos sites e respectivos serviços.

Esta Política de Privacidade se aplica quando você se relaciona com nossos serviços, que envolvem coleta de dados online e offline, incluindo os dados pessoais coletados por meio de nossos websites, redes sociais de terceiros, atendimento telefônico e eventos. Nossos usuários podem escolher, em determinados casos, os tipos de dados que coletamos, utilizamos e compartilhamos, conforme descrito nesta Política.

A aceitação da nossa Política será feita quando você preencher um de nossos formulários, para usufruir algum dos serviços da Telealpha. Tal aceitação se dará mediante o momento em que você, de forma afirmativa, concordar com o uso dos seus dados para cada uma das finalidades por nós aqui descritas. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e os seus dados. Se você optar por não nos fornecer os dados pessoais, necessários para um contato ou para a prestação dos nossos serviços (nós indicaremos quando for o caso), ou não concordar com essa Política, nós não poderemos fornecer a você nossos serviços e/ou soluções. Caso não concorde com esta Política, por favor, não continue o seu procedimento de registro e não use os nossos serviços. Todavia, por favor, nos informe a sua discordância, para que possamos esclarecê-la ou melhorá-la.

Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando com vários exemplos de coleta e de uso dos dados, justamente para que você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados, para lhe oferecer uma experiência segura e confortável no uso dos serviços oferecidos a você.
A presente Política está dividida da seguinte forma, para facilitar a sua compreensão:

1. Quais são as fontes de dados pessoais?
2. Que tipos de dados a Telealpha coleta?
3. Com quem a Telealpha compartilha os seus dados?
4. Quais são os direitos dos titulares de dados?
5. Por quanto tempo os dados serão armazenados?
6. Como falar com a Telealpha?
7. Mudanças na Política.

1. Quais são as fontes de dados pessoais?

A quantidade e o tipo de informações coletadas pela Telealpha variam conforme seu contato com nossos canais. Coletaremos diferentes dados, caso você esteja visitando nosso site ou utilizando uma de nossas soluções ou serviços.
Esta Política se aplica aos dados pessoais que coletamos de ou sobre você, por meio das seguintes fontes:

Sites: Sob nossos próprios domínios/URLs e mini sites que nós mantemos em redes sociais de terceiros, como o Facebook (sites).
Interações com anúncios: Interações com nossos anúncios (por exemplo, se você interage com um ou mais de nossos anúncios em um site de um terceiro, nós podemos receber informações sobre aquela interação).
Dados criados por nós: Durante nossas interações, poderemos criar Dados Pessoais sobre você (por exemplo, mas não limitado a registros de suas interações com os nossos conteúdos e e-mails).
Eventos. Eventos realizados e organizados pela Telealpha, bem como eventos nos quais a Telealpha participa como patrocinador ou expositor.

Cabe ainda mencionar que armazenamos informações de todos os contatos já realizados com nossos usuários, independentemente do tipo de usuário que realizou o contato. Tais informações incluem conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail, como abertura e cliques.
Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. A Telealpha não tem acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário, sem que ele realize esta ação.
Vale ressaltar que todos os dados que coletamos são utilizados para a prestação de nossos serviços. Por isso, todos os dados e informações sobre você são tratados como confidenciais e somente os usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você, principalmente para que possa utilizar nossos serviços de forma plena, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário.

1.2. Quais são as bases legais para coleta dos dados?

Utilizamos como base legal de coleta de dados apenas formas autorizadas por lei, como, mas não limitada ao consentimento, o legítimo interesse e a regular execução dos contatos firmados. Quando a base legal para a coleta não for o consentimento, sempre observaremos a legislação vigente, em especial a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/2018), bem como respeitaremos os direitos e liberdades individuais dos titulares dos dados.

2. Que tipos de dados a Telealpha coleta?

2.1. Visitantes dos sites

Caso você apenas acesse os nossos sites, coletaremos seus dados de navegação. No caso, quando você visita o nosso site, é inserido um cookie no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço.
Cookies são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo que nos permitem reconhecer seu navegador ou dispositivo e nos informam como e quando as páginas e recursos em nossos serviços são visitados e quantas pessoas as acessam.
Também usamos cookies e dados de navegação, como URLs (Uniform Resource Locators), para coletar informações sobre a data e a hora da sua visita e as soluções e informações para as quais você pesquisou e visualizou. Como a maioria das empresas de tecnologia, coletamos automaticamente esses dados pessoais e os armazenamos em arquivos de registro sempre que você visita nosso site ou acessa sua conta em nossa rede. Podemos usar cookies de sessão (que expiram depois de fechar o navegador) e cookies persistentes (que permanecem no seu computador até que você os exclua) para fornecer uma experiência mais pessoal e interativa em nosso site. Os cookies persistentes podem ser removidos, seguindo as instruções do arquivo de ajuda do seu navegador da internet. Você pode optar por limitar, recusar ou desabilitar os cookies através das configurações do seu navegador. Contudo, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente, o que poderá impedir que você se beneficie de alguns de nossos recursos.
Novamente, esta Política de Privacidade não cobre o uso de cookies por terceiros, e não somos responsáveis por suas políticas e práticas de privacidade. Tenha em atenção que os cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorizar as suas atividades online, mesmo depois de ter saído dos nossos serviços.

2.2. Leads da Telealpha

Se você interagir com os nossos materiais e conteúdos, coletaremos, além de seus dados de navegação mencionados na parte de visitantes, os seus dados de visita as nossas páginas e outras informações que você optar por compartilhar conosco, através das suas interações com os nossos formulários, landing pages e e-mails, por exemplo.
Para oferecer conteúdos e materiais do seu interesse, muitas vezes é necessário realizar o cruzamento de seus dados coletados, para que as nossas ações de marketing sejam direcionadas àquilo que você espera receber de nós. Garantimos que esse cruzamento não é feito de forma discriminatória, não ferindo quaisquer direitos ou liberdades individuais suas. Além disso, você pode, a qualquer tempo, solicitar alteração de remoção, alterar ou remover tais permissões de tratamento de dados, através do e-mail marketing@telealpha.com.br.

Considerando todos esses pontos, algumas possibilidades de uso dos seus dados poderão ocorrer. Nesse sentido, recomendamos que leia os exemplos abaixo:
● Seu e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de newsletters, sempre relacionadas a temas de Trade Marketing, e, ainda, comunicação de lançamento de novas soluções da Telealpha e parceiros. No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento.
● Funcionários da Telealpha poderão eventualmente entrar em contato via e-mail ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços.
● Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações.
● Nos comunicarmos com você sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos de seu interesse.
● Realizar publicidade direcionada, conforme seus gostos, interesses e outras informações coletadas.

2.3. Usuários dos sites e serviços da Telealpha

Se você utilizar algum de nossos formulários, iremos coletar as seguintes categorias e tipos de dados pessoais:

• dados de contato (nome, e-mail e telefone);
• dados locacionais (país, estado e cidade);

Caso você se cadastre pela sua conta no Facebook/Google, iremos coletar os dados pessoais publicamente acessíveis no seu perfil da rede social, como nome e foto de perfil. O fornecimento do e-mail é opcional e você pode definir esses dados no momento do seu cadastro. E para se integrar aos serviços oferecidos, poderemos coletar todos os dados disponibilizados como publicamente acessíveis pelo Facebook/Google ao nosso sistema, além de informações sobre seus anúncios, com quais materiais e conteúdo interagiu, quantos cliques eles receberam e informações sobre os visitantes em seus websites que estejam disponíveis nessa plataforma.

3. Com quem a Telealpha compartilha os seus dados?

Nós não alugamos, vendemos ou transferimos seus dados pessoais para ninguém, exceto para as empresas parceiras da Telealpha, quando for necessário para fins de contratação de solução ou serviço via Telealpha.

4. Quais são os direitos dos titulares de dados?

Você sempre poderá optar por não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários, para que você seja atendido por um de nossos especialistas ou usar alguns de nossos recursos e produtos que oferecemos a você. Independentemente disso, você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais. E nós, além de nos preocupar com a segurança desses dados, nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos a dados pessoais.
Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e perante as demais leis setoriais brasileiras relativas à proteção de dados e a General Data Protection Regulation (GDPR), os quais são:
1. Direito de acesso.
2. Direito de retificação.
3. Direito de exclusão.
4. Direito de confirmação sobre a existência de tratamento.
5. Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação.
6. Direito à informação das entidades públicas ou privadas.
7. Direito de restringir o processamento.
8. Direito à revisão de decisão automatizada.
9. Direito de oposição a um tratamento.
10. Direito à explicação da lógica por trás da coleta dos seus dados.
11. Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa.
12. Direito de retirar o seu consentimento.

Nesse sentido, segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:
Requisição de acesso aos seus dados pessoais. Este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos seus dados pessoais que possuímos sobre você.
Requisição de retificação dos seus dados pessoais no banco de dados da Telealpha. Este direito permite que você possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais a qualquer momento, caso você identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece.
Requisição de exclusão dos seus dados pessoais. Este direito permite que você possa nos solicitar a exclusão dos seus dados pessoais da nossa plataforma. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores, quando você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da Telealpha. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um e-mail para marketing@telealpha.com.br.
Direito de objeção a um processamento de dados. Quando estivermos confiando em um legítimo interesse (ou de terceiros) e houver algo sobre sua situação específica, que faça com que você deseje se opor ao processamento nesse campo, conforme julgar que isso causa impacto aos seus direitos e liberdades fundamentais. Você também tem o direito de contestar o processamento de seus dados pessoais para fins de marketing direto p. ex.. Em alguns casos, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para processar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, já que nesses casos podem ser essenciais para o fornecimento do produto e/ou serviço.
Direito de Restringir o processamento dos seus dados pessoais. Este direito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que mantenha os dados, mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se você se opôs ao uso de seus dados, mas, nesta hipótese, precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
Direito de retirar o consentimento a qualquer momento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado, antes de retirá-lo. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados produtos. E se for este o caso, iremos avisá-lo no momento em que isso ocorrer.
Direito à revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses.

Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha o direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação a sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Suas solicitações legítimas serão atendidas em até 5 (cinco) dias úteis. Caso sua solicitação seja particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações, iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação, caso a mesma demande mais tempo do que o previsto neste item.

5. Por quanto tempo a Telealpha irá armazenar os dados?

Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins quaisquer obrigações legais, contratuais ou requisição de autoridades competentes, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.

Se você utiliza os nossos formulários e serviços, as informações da sua conta serão mantidas, enquanto você mantiver essa conta ativa.

6. Como falar com a Telealpha?

Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, você pode entrar em contato com nossa equipe pelos seguintes contatos:
Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 4.494 – 2° andar – Estoril – Belo Horizonte / MG
E-mail: marketing@telealpha.com.br
Telefone: (31) 2121-0500

7. Mudanças na Política de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem um novo consentimento, iremos publicá-las e solicitar um novo consentimento para você.

×

Olá!
Fale com a gente pelo WhatsApp

× Como posso te ajudar?