Blog

A primeira categoria de Telefones IP protegidos com plásticos antimicrobianos do mercado

A primeira categoria de Telefones IP protegidos com plásticos antimicrobianos do mercado

A Mitel acaba de lançar os primeiros Telefones IP fabricados a partir de plásticos com a tecnologia antimicrobiana BioCote que inibe o desenvolvimento de certos vírus e bactérias nas superfícies dos telefones, além de serem aparelhos concebidos para facilitar sua limpeza.

Ideais para usuários dinâmicos em um espaço de trabalho compartilhado, esses dispositivos durante o processo de fabricação passam por um tratamento com um composto à base de prata que, após testes contra diversos vírus e bactérias, resultaram na inibição do seu crescimento em até 99,9 %. 

Além do tratamento BioCote a Mitel redesenhou os aparelhos pensando na  menor recolha de pó, germes e fuligem, o que inclui a remoção de saliências na parte traseira do auricular, eliminando as fendas da grade do microfone e ligando o cabo diretamente ao auricular para eliminar o receptáculo do cabo.  Esse novo design visa também facilitar a limpeza do dispositivo, fazendo com que a manutenção da higienização dos aparelhos se torne mais simples. 

“À medida que as empresas continuam a modernizar e a oferecer suporte a novas formas de trabalho, procuram soluções e dispositivos que façam mais e que sejam mais simples de usar e de manter”, disse Cláudio Moreira, managing director da Mitel em Portugal.

Dentro dessa nova tecnologia foram desenvolvidos dois modelos de alta performance, que incluem em suas características as melhores facilidades e tecnologias dos Telefones IP’s Mitel, sendo eles o Telefone IP 6920t e o Telefone IP 6930t:

Cabe alertar ainda que os aditivos antimicrobianos fornecidos pela BioCote são registados pela EPA (EUA) e foram testados em laboratório independentemente de acordo com a ISO 22196-2011 e ISO 21702-2019. A tecnologia não protege os utilizadores ou outras pessoas contra micróbios causadores de doenças (incluindo Covid-19) e não é não substitui boas de  práticas de higiene e/ou limpeza.

 

Fonte: Mitel e Revista DoPapel

Compartilhe:
×

Olá!
Fale com a gente pelo WhatsApp

× Como posso te ajudar?